A prenda

O laço, em vermelho garrido, contrastava alegremente com o papel de embrulho em branco-alvo. A espera tinha sido longa e agora lhe parecia que lhe dava um prazer particular em contemplar um pouco mais o embrulho, em vez de o abrir rapidamente. Provavelmente, iria guardar o laço tentando não o estragar ao desembrulhar a prenda. Mas este laço não iria para a caixa dos laços e papéis de embrulho que são depois re-utilizados para outras prendas. Teria de o colocar num lugar especial, onde pudesse simplesmente deitar-lhe o olhar quando passasse por perto. De olhos bem abertos, continuava a admirar o embrulho, mantendo uma certa distância e assim poder contemplar melhor o arranjo. E como aquele tom de vermelho lhe encantava. A pessoa que estava ao lado diz-lhe "Então? Esperaste tanto tempo e agora não abres a prenda?". Esta voz quebrou o encanto mas rapidamente ele foi recuperado porque não há deleite maior que a antecipação de algo bom nas nossas vidas? ... Ainda mais que o evento em si. Tinha esperado tanto tempo por esta prenda. Esta em particular. Esta que lhe possibilitaria intentar novos vôos, novos conhecimentos, novas experiências... Olhou para o seu interlocutor e os seus olhos brilhavam, todo o corpo vibrava de alegria. Tocou suavemente nas suas mãos, apertando-as ligeiramente, beijou-lhe carinhosamente na face e disse-lhe, sorrindo:
"Abro a prenda mais tarde. Vamos até lá fora. Está um dia lindo e ainda vamos a tempo de ver o pôr-do-sol."
- Maggs -

Comments

Anonymous said…
Cheguei amiga!
Ontem (dia 5) fiz 22 anos de casada. Muito bem feitos...muito incompletos...
Estamos todos bem. Fizemos grandes explorações ao castelo medieval da aldeia. Incluiram relatório da exploração (do Zé) e registo gráfico (da Ru), com as assinaturas dos 3 participantes. Paisagem de encher o olho de tão agreste. Visão na torre de menagem de 360º.

Esse texto ( do laço vermelho) é belíssimo.

BJS

Arega & Cª
Maggy Fragoso said…
Amiga,

A isso chama-se trabalho de equipa! Gostaria muito de ver o relatório e o registo gráfico quando for aí visitar-vos! Tiraste fotografias?

Amiga, és uma mulher extraordinária. Não preciso (nem devo) dizer mais nada.

Um grande abraço, cheio de saudades.
Maggy Fragoso said…
Que bom que tenhas gostado do texto. Sei que não és pessoa de 'elogios de circunstância'.

Bjs

Popular posts from this blog

Os donos do mundo

Bem-vinda

No meu peito