Podemos conversar?

Se eu ficar aqui, nesta esquina, ele não há-de escapar. Tem de passar por aqui a caminho de casa. E quando ele estiver a aproximar-se, vou para o meio do passeio, assim ele não terá hipóteses de pretender que não me viu. E farei isso com tamanha arte que não lhe darei tempo para mudar de passeio. Sim, esta esquina é o melhor sítio para apanhá-lo e ... e conversarmos. Não consigo continuar assim. E o melhor é falar claramente, pedir-lhe com consideração mas sem me humilhar. Também tenho a minha dignidade! Bem, então deixa-me pensar melhor como é que vou iniciar a conversa. Digo, 'olá. tudo bem?' ou 'há quanto tempo! o que tens feito?' mas assim já estou a querer saber muito. Vou ficar pelo 'olá. tudo bem?', dito de forma descontraída. Aí vem ele! O que faço agora? Se calhar é melhor eu tentar isto noutro dia. Sim, é melhor. Não, ele já me viu. Bem, então deixa-me aproximar-me e tentar parecer que estou aqui de forma casual. Sorrio, sei que foi de forma suplicante, e pergunto-lhe de chofre: 'deixas-me ir brincar com o teu carro de lata?'.
- Maggs -


_______________
Estes carros de lata fazem parte da minha infância em Cabo Verde. Eles são feitos a partir das latas de azeite, manteiga, etc. e os seus criadores fazem autênticas obras de arte a partir do 'nada'. Não sei se as crianças de hoje acham interessante puxar, por um cabo de metal, estes carros mas eu ainda continuo encantada com eles. Na minha próxima viagem a Cabo Verde tenho de arranjar um, trazendo um pouco da minha infância aos dias de hoje.

Comments

Sandrine said…
Chego a ter uma pontadinha de 'inveja' (mas da saudável) das memórias da tua infância! Fazem-me falta essas recordações quentes da infância.
Na ausência das minhas e se não te importares vou deixando as tuas entrarem no meu imaginário!
Quando trouxeres o teu carrinho podemos brincar juntas por um bocado??? :)
Beijinhos grandes!!!
(cada vez sabe melhor ler-te/ ver-te/ ouvir-te nos teus textos!)
Maggy Fragoso said…
Não me importo nada! Pelo contrário! Elas até ganham nova cor, vistas por outros olhos.
Em relação ao meu futuro carro de lata, partilhá-lo-ei contigo com toda a alegria! :-)

Obrigada pelas tuas palavras em relação ao que escrevo. Bem sabes que o sentimento é recíproco!

Bjos

Popular posts from this blog

Os donos do mundo

Bem-vinda

No meu peito