Alimentação


Ao fim de alguns meses a frequentar a cantina do hospital, tive de re-avaliar os meus hábitos alimentares. Já sonhava acordada com um bom peixe grelhado! O meu desespero foi tão grande que, em Maio, quando fui visitar o meu irmão... trouxe peixe fresco, com direito a pagar pelo excesso de peso porque só tinha uma mala. Tiveram que colocar na mala uma etiqueta vermelha a dizer 'muito pesado'.
Nos primeiros tempos aqui, a minha alimentação resumia-se praticamente à secção de comidas italiana e mexicana. Mas mesmo eu que adoro esse género de comida, passado algum tempo, já não conseguia ver isso à minha frente. Depois, tentei uma 'alimentação mais equilibrada' com sopa, saladas e 'pratos do dia'. As sopas ou têm natas ou têm muitas especiarias. As saladas são agradáveis e há variedade, é um facto. Os 'pratos do dia' são essencialmente à base de carne e uma vez por semana há peixe... uma posta pequeníssima de bacalhau... bacalhau fresco! E tanto o bacalhau como qualquer outro peixe que façam vem cozinhado com uma elaborada mistura de especiarias e/ou creme... Em suma, todos os dias, há a possibilidade de escolher entre pizzas, massas, burritos, tacos, sandwiches, hamburguers e muita batata frita, para além da sopa e dos tais 'pratos do dia'. A acompanhar, uma grande variedade de bebidas gasosas. Mas há quem traga comida de casa. Comida caseira? Isso é mesmo uma minoria. Muitas pessoas trazem comida pré-cozinhada congelada. Imaginem a fila do micro-ondas nas cantinas! E para coroar, a comida servida na cantina é colocada em pratos de plástico e os talheres são igualmente de plástico. Tudo para se deitar fora a seguir.
Nota - As cantinas do hospital têm pequenos cartões de papel nas mesas a apregoar uma 'alimentação saudável'.
Em conclusão, aderi à boa comidinha caseira.
ps. Agradeço a um amigo que me enviou esta belíssima foto, dando-me a oportunidade de 'visitar' uma cidade do outro lado do Oceano Atlântico, através do seu olhar, enquanto estou aqui em Omaha.
- Maggs -

Comments

Anonymous said…
pois ainda ontem comi um belo peixe no forno...:o)))
com muito pimento e beringela...:o)))))
Anonymous said…
pois ate me esqueci de assinar a mensagem....Dulcineia
Anonymous said…
pois estive a rever a tua prosa.
pois achei piada.
pois não é que entre sardinha assada e robalo grelhado se fizeram as nossas férias em S. Pedro beach? quem me dera poder enviar um pouco para ti.
continua a postar para matarmos saudades.
ahhh ... e põe os teus óculos Dior... (achas que os meus Prada faziam algum efeito aí?)
Arega & Cª
Maggy said…
Arega & Cª,

Quanta alegria! Quanta saudade!
Não seriam só os teus Prada a fazer efeito aqui...
Ciumento said…
Tou com ciumes, então arranjaste outro que te manda fotos é ? :-D

Popular posts from this blog

Os donos do mundo

Bem-vinda

No meu peito