Os furacões, os tornados, etc...

Aqui estou eu, acompanhada por uma sinfonia de trovoadas... Pelo menos, não há alerta de tornado...
Esta figura mostra, a laranja, a zona dos tornados e o ponto a negro a cidade de Omaha, no estado do Nebraska. Tirei esta imagem do site Tornado Express Tours que promete 'férias a perseguir as tempestades'. E eu aqui sentada, rezando para que os tornados passem bem longe daqui!
Com este frenesim de tornados aqui no Midwest e de furacões nas Caraíbas, re-aprendi que os tornados são, essencialmente, um fenómeno que se forma e acontece em terra, enquanto os furacões são um fenómeno oceânico; também, que os tornados são mais pequenos em tamanho para além de durarem minutos enquanto os furacões podem durar dias. Mesmo assim, na posse de toda esta informação, não vejo a hora desta época de possíveis 'alertas de tornado' passe. Não vejo nada de aliciante nisso... não quando vivo neste meu castelo de papel.
- Maggs -

Comments

Popular posts from this blog

Os donos do mundo

Bem-vinda

No meu peito