O cancro nos países em desenvolvimento

Eu trabalho em radioterapia que não é mais do que a utilização segura e controlada das radiações ionizantes no tratamento das doenças oncológicas. É uma das opções de tratamento, tais como são a cirurgia e a quimioterapia. Neste momento, dedico-me à investigação de técnicas de tratamentos muito complexas e que envolvem o estado da arte em termos tecnológicos e clínicos. Enquanto na minha investigação, trabalho arduamente na escala do milímetro e na terapia com intento curativo, do outro lado do espectro existem pessoas que nem conseguem obter um tratamento paliativo condigno. Como cientista e, ainda mais, a nível pessoal, estou empenhada em disseminar o que se faz em termos de luta contra o cancro nos países em desenvolvimento. Daí o conjunto de links que introduzi. Irei mostrando números, factos e ... tudo o que for aprendendo ao longo do meu percurso profissional e pessoal.
- Maggs -

Comments

Popular posts from this blog

Os donos do mundo

Bem-vinda

No meu peito