Esperança

Faltavam uns quinze minutos para o meio-dia quando arrastei o meu colega de gabinete para o auditório do hospital. Convenci-o a acompanhar-me para assistirmos à tomada de posse do 44.º Presidente dos Estados Unidos da América. A sala já estava bem composta, por isso, tivemos que ficar de pé. Valeu a pena porque mais do que presenciar um evento histórico, senti que estava a viver um momento que os Americanos querem/desejam que seja de mudança, de renovação, de transformação.
Se de início fui uma espectadora atenta mas distante, após o empossamento de Barack Obama dei por mim a acompanhar os meus colegas de trabalho num retumbante aplauso de alegria. De seguida, o discurso conciliador aliado à excelente capacidade oratória de Obama, galvanizou a audiência que se comportava como se estivesse em Washington, aplaudindo, rindo, concordando...
Da mensagem do Presidente Obama retive a palavra "Esperança". Contudo, não caiamos no erro fácil de transferir toda a esperança neste Presidente e na sua equipa. Pelo contrário, que cada um tenha esperança em si mesmo. Que cada um acredite em si e naquilo que pode contribuir para a sociedade. Abandonei o auditório com mais esperança em mim própria, com mais determinação para traçar o meu caminho porque se cada um fizer aquilo que sabe melhor, da melhor forma, contribuiremos todos para uma sociedade mais justa.
Há tanta esperança no ar...

Comments

Anonymous said…
Mentes pequenas discutem pessoas, mentes medianas discutem eventos e mentes grandes discutem como tu maggs: a esperança num pequeno gesto. Neste caso, a esperança em pequenas palavras....


... tu surpreendes-me sempre! :)

Beijo

Ps: qual obama qualquê: margarida fragoso 4 president :))))
Maggy Fragoso said…
Maçã,

Surpreender-te, surpreender-te seria aparecer aí e irmos até ao Caçarola!

Até logo, minha companheira nestas horas nocturnas... nocturnas em Portugal! :)

Beijos,
Maggy
maguyalfama said…
Minha querida

Em tão poucas palavras o muito que transmites. A tua capacidade de síntese _ cada frase tem a sua intensidade de conteúdo.
Há o alvorecer de uma nova ESPERANÇA.
A humanidade iniciou, ontem, decididamente,um caminhar em direcção à mentalidade CORRECTA!
Acredito!BIJIM!!!
Anonymous said…
Ja sei de quem herdaste o dom da escrita, da oratória, da sensibilização pelas letras.....
it's in the blood!!!!! :)

até ja*

(lombo de porco no forno..... e afinal, eu é q vou agora beber chá, nao ha condiçoes ihihih)

Popular posts from this blog

Os donos do mundo

Bem-vinda

No meu peito